Dolce & Gabanna cria coleção de hijabs e abayas

Os muçulmanos fazem parte de 22% da população mundial, mas ainda sim parece que o mundo da moda prefere os ignorá-los, pelo menos até recentemente. Nesta segunda-feira (5.01), a Dolce & Gabbana lançou uma coleção composta por hijabs e abayas, anunciada pelo site Style.com/Arabia. As peças mostram muitas opções de véus com estampas exclusivas e uma paleta de cores neutras.

Stefano Gabbana, que mostrou os looks em seu Instagram, já havia dado dicas sobre o lançamento, em uma entrevista para o jornal The National, em julho do ano passado: “Eu sou muito fascinado pelo Oriente Médio e acabamos de completar uma coleção prêt-a-porter de abayas. Peças com renda e bordados, mas nada demais”.

Outras marcas têm aumentado a sua preocupação com o mundo árabe também, como a linha da Uniqlo de véus lançada ano passado e a H&M, que convidou uma modelo muçulmana com hijab, Mariah Idrissi, para ser o rosto da campanha Close the Loop.

 

Dolce & Gabbana the Abaya collection ❤️❤️❤️❤️ #dgabaya ❤️

A post shared by stefanogabbana (@stefanogabbana) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s