Dolce & Gabbana x Elton John: entenda a polêmica

Se você entrou no Instagram neste domingo (15.3), provavelmente deve ter visto algum comentário envolvendo o nome de Elton John ao lado da Dolce & Gabbana. Explicamos a ligação entre os dois: o cantor decidiu promover um boicote à marca após Stefano Gabbana, um dos estilistas da label, ter se declarado contra à adoção feita por casais do mesmo sexo e à inseminação artificial. Na foto publicada em seu perfil na rede social, ele escreveu: “Como vocês ousam se referir aos meus lindos filhos como ´sintéticos´? Sintam-se envergonhados por apontar seus pequenos dedos cheios de julgamentos a IVF (sigla para fertilização in vitro em inglês) – um milagre que permitiu uma legião de pessoas amávies, tanto heterossexuais quanto gays, preencher seu sonho de ter filhos. #BoycottDolceGabbana“.

Desde o post de Elton John, Stefano vem compartilhando uma grande quantidade de imagens ironizando seus críticos e destacando seus apoiadores – o estilista chegou a postar uma foto com os dizeres “Je Suis D&G”. Entretanto, sua maior resposta foi a criação da hashtag #BoycottEltonJohn. De acordo com a BCC, 1.500 usuários do twitter utilizaram essa #, contra 30.000 a favor do boicote à grife italiana. Dentre os famosos que se manifestaram, estão Victoria Beckham e Courtney Love Cobain, ambas a favor do cantor.

 

 

 

 

A mais recente atualização da história é o seguinte pronunciamento da dupla de estilistas: “Nós realmente acreditamos em democracia e no principio fundamental de liberdade de expressão. Nós falamos do nosso modo de ver a realidade, mas nunca foi nossa intenção julgar a opção de outras pessoas. Nós acreditamos em liberdade e amor”, declarou Stefano Gabbana. “Eu sou siciliano e cresci em uma família tradicional composta por uma mãe, um pai e os filhos. Eu tenho consciência do fato de existirem outros tipos de famílias e eles serem tão legítimos quanto a que eu conheço, mas em minha experiência pessoal, família tem uma configuração diferente. É o lugar em que aprendi o valor do amor e família. Essa é a realidade na qual eu cresci, mas isso não implica em eu não entender outras. Estava falando da minha visão pessoal, sem julgar as escolhas e decisões de outras pessoas”, finalizou Domenico Dolce.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s