Dono da American Apparel cria a Los Angeles Apparel

Após ter sido demitido da empresa que criou depois de uma série de acusações de assédio sexual, Dov Charney está de volta ao mercado de moda.

O caso de Dov Charney é assustador. O empresário norte-americano ficou conhecido por ter fundado a American Apparel, em 1989, marca de básicos que, de certa forma, definiu o uniforme dos hipsters por um bom tempo. No entanto, o CEO da etiqueta trabalhou nela somente até 2014. Depois de uma década inteira de insistentes acusações de assédio sexual por parte de suas funcionárias, Charney foi finalmente afastado da empresa enquanto ela enfrentava seus tempos mais obscuros, beirando a falência que se concretizou no ano passado.

Sem nunca ter sido condenado pelos crimes pelos quais foi acusado, ele agora está tentando reavivar o seu império no mundo da moda. Por isso, surge a Los Angeles Apparel. O nome bastante similar ao de sua antiga rede não foi escolhido à toa. A ideia é praticamente remontar a American Apparel só que com uma fachada diferente. Os conceitos são os mesmos: básicos coloridos com estilo vintage feitos a partir de materiais sustentáveis e, supostamente, por funcionários bem pagos.

Leia mais: Além das roupas: descubra quais são as iniciativas sociais e ambientais de grandes marcas

“Os trabalhadores são uma parte muito importante do todo. Assim como a cultura de Los Angeles e a sexualidade humana. No fim das contas, não tem como escapar da nossa sexualidade. Ela é uma das principais razões pelas quais as pessoas escolhem uma peça e não outra”, disse Charney em entrevista ao RetailDive. Vale lembrar que a AA era famosa principalmente por suas campanhas controversas que mostravam meninas hiper-sexualizadas vestindo as roupas da grife. Resta a nós esperar para ver se o mundo precisa novamente de uma marca que acabou de falir e que, de quebra, é dirigida por um homem. No mínimo, suspeito. Estamos atentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s