Elas são as 10 blogueiras de moda mais influentes do mundo

Faz quase uma década desde que os blogs de moda despontaram por aí. O que antes era um hobby, hoje virou profissão – e das sérias. Prova disso são os convites para fila A dos desfiles, os convites de capa de revistas e as parcerias com grandes marcas. Algumas, inclusive, administram um negócio multimilionário que começaram em casa.

Leia também: Blogueiras já são mais influentes do que celebridades

O site de moda Fashionista, listou, como faz anualmente, as maiores fashion bloggers do momento, analisando vários quesitos como seguidores nas redes sociais, parcerias com marcas e aquele “fator it”. Confira a lista abaixo:

1- Chiara Ferragni, The Blonde Salad

Mornings start well having breakfast in the garden @palazzoparigi #LHWtraveler #ItalianDays

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Pela segunda vez seguida, Chiara encabeça a lista. Isso porque ela coleciona milhões de seguidores nas redes sociais e dezenas de capas de revistas internacionais. Seu The Blonde Salad é um estouro e a blogueira, inclusive, aproveitou para lançar um e-commerce online.

2- Aimee Song, Song Of Style

Uma das primeiras blogueiras a chegar no patamar de celebridade, Aimee tem uma audiência pra lá de sólida. Seus milhões de seguidores ajudaram a designer, que tem um estilo único, a ganhar notoriedade. Aimee também tem uma linha de roupas e joias.

3- Kristina Bazan, Kayture

Todo mundo ficou de queixo caído quando a modelo e blogueira de apenas 22 anos Kristina Bazan foi nomeada como embaxadora da L’Oreal Paris em outubro do ano passado. A blogueira se vangloria por ter o Facebook mais seguido dessa lista e por ser queridinha de marcas como Dior, Louis Vuitton e Valentino.

 

nyc bound today and new @seezona moodboard available on my account / #seezona

A post shared by Kristina Bazan (@kristinabazan) on

 

4- Julia Engel, Gal Meets Glam

Julia começou seu blog no último ano da escola, em 2011, para se divertir e acabou dando muito certo. A blogueira pegou tanto gosto pela coisa que hoje se dedica exclusivamente aos seus leitores fiéis.

5- Wendy Nguyen, Wendy’s Lookbook

Wendy é dona do canal de YouTube mais poderoso dessa lista. Ela tem 650 mil inscritos e um de seus vídeos que ensina maneiras de usar cachecol ultrapassou a marca de 35 milhões de visualizações. A blogueira se mantém fiel ao formato inicial de seu blog de postar várias fotos de seus looks por semana.

6- Julie Sariñana, Sincerely Jules

 

First time riding a bike all over Paris with mon amour! 🇫🇷 🚲 (was a bit scary but so fun & magical!)

A post shared by JULIE SARIÑANA (@sincerelyjules) on

 

A força de Julie está concentrada no Instagram e no Pinterest, além do blog, claro! Seu Sincerely Jules angariou seguidores para uma vida toda e ainda possibilitou que ela conseguisse lançar sua linha de camisetas.

7- Blair Eadie, Atlantic-Pacific

Blair costumava estudar o fenômeno dos blogs de moda quando trabalhava com merchandising em uma loja de departamentos. A identificação foi tanta, que ela resolveu criar o seu próprio e ainda se tornar diretora de merchandising da Tory Burch em Nova York. Poderosa!

8- Chriselle Lim, The Chriselle Factor

Com um nome e canal no YouTube sem igual, Chriselle é uma das vozes mais influentes do site de vídeos. Seu blog também é notório, graças aos seus editoriais de qualidade refinada que, inclusive, chamaram atenção de marcas de alto escalão como Viktor and Rolf e Bulgari para firmar parcerias.

9- Gala Gonzalez, Amlul By Gala Gonzalez

 

🍒 tuesdays back in the city | more on #Amlul @ninaricci #irrisorbag | 📷 @borjavilas

A post shared by Amlul.com (@galagonzalez) on

 

Figurando pela primeira vez na lista, a espanhola radicada em Londres é, além de blogueira, modelo e DJ. Seu site e Instagram bem visitados, a ajudaram a figurar em campanhas de marcas como Loewe, H&M e Mango.

10- Nicole Warne, Garry Pepper Girl
A australiana Nicole começou na internet com um e-commerce de peças vintages em 2009. Logo depois, transformou a loja em blog de moda e, desde então o sucesso lhe sorriu. Ela já foi inclusive capa da Elle Australia e colaborou com marcas como Chanel e Valentino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s