Emma Watson começou a mostrar seus looks do dia no Instagram

A atriz criou um novo perfil para mostrar a importância da moda sustentável e prestar homenagem a marcas e estilistas que criam roupas eco-friendly.

Tudo o que faltava para Emma Watson ser consagrada como um verdadeiro ícone fashion da nova geração era mostrar os seus looks do dia no Instagram. E a atriz decidiu usar a turnê de promoção do filme A Bela e a Fera para fazer justamente isso – mas por um motivo muito melhor do que você imagina.

A estrela do cinema criou um novo perfil chamado The Press Tour para compartilhar suas escolhas de moda tanto no red carpet quanto no dia a dia, mostrando a importância da moda sustentável no processo. Emma já havia declarado anteriormente que só escolheria roupas de marcas e estilistas preocupados com sustentabilidade em seus eventos formais.

Leia mais: Emma Watson se recusou a usar um corpete em A Bela e a Fera

Bonjour Paris! Coat is from @stellamccartney, the world's first luxury brand that is committed to producing products that do not use leather, skins, feathers or fur. Instead, Stella has spent years developing ways of using materials such as regenerated cashmere, recycled fabrics, organic cotton and forest-friendly fabrics. Jumper is from @filippa_k, a Swedish brand committed to four Rs: reducing, repairing, reusing and recycling. Tee by @boodywear, a brand that produces basics made with certified organic bamboo, produced using computerised 3D knitting, so no fabric is wasted. Its factories are zero-waste and have a closed loop system to stop any water being wasted. Bespoke beret by @maisonmichel made with organic cotton. Shoes are @goodguysdontwearleather. The brand doesn’t use any animal products in its collections. Fashion info verified by @ecoage #ecoloves

A post shared by The Press Tour (@the_press_tour) on

A ideia de Emma é usar peças que estejam de acordo com os pilares de sustentabilidade e comércio justo, incluindo uso de materiais recicláveis na produção de roupas, matérias-primas de origens orgânicas entre outros pontos tão essenciais para essa nova era da moda.

Leia mais: O que significa consumir moda de forma mais consciente

Em sua primeira foto, ela fala sobre Stella McCartney, famosa por suas criações sustentáveis, a marca escandinava Filippa K e da marca de tênis Good Guys Don’t Wear Leather.

Com apenas três posts, que mostram em detalhes os dois primeiros looks da atriz para os eventos do filme, Emma já juntou mais de 200 mil seguidores na nova conta, que promete também mostrar tudo sobre os bastidores das premières e coletivas de imprensa das quais vai participar nas próximas semanas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s