Emma Watson se recusou a usar um corpete em A Bela e a Fera

A atriz queria que seu papel fosse mais ativo e, por isso, não aceitou vestir qualquer tipo de roupa que limitasse seus movimentos.

Um dos filmes mais esperados de 2017, A Bela e a Fera já quebrou paradigmas ao dar um background feminista para a personagem principal, interpretada por Emma Watson, e a vibe empoderadora da produção não parou por aí.

Diferentemente do que é comum quando falamos de vestidos de princesas – e como aconteceu na versão live action de Cinderella -, Emma se recusou a usar um corpete em seu figurino. A atriz explicou para a Entertainment Weekly que queria ter um papel com mais ação, e um corpete a restringiria. A peça, usada para deixar a cintura das mulheres mais finas e, consequentemente, comprometendo seus movimentos, não combina em nada com a Bela de Emma Watson e nem com as próprias ideias da atriz britânica.

Emma Watson se recusou a usar um corpete em A Bela e a Fera

Leia mais: 6 famosas que viraram princesas da Disney no red carpet

“Na interpretação da Emma, Bela é uma princesa muito ativa. Por isso ela não quis um vestido que tivesse um corpete ou que limitasse a sua movimentação de qualquer maneira”, explicou a figurinista do longa Jacqueline Durran.

O filme estrela em março do ano que vem e a princesa de Emma será, ao contrário da história original, uma inventora como o seu pai. No desenho da Disney não existem muitos detalhes sobre ela, além de seu gosto por livros. Mas, na nova versão, a personagem será responsável por inventar um tipo de máquina de lavar que lhe poupa tempo, assim ela pode passar mais horas lendo do que se preocupando com as tarefas da casa.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s