Emma Watson usou um vestido feito a partir de garrafas recicladas

A atriz esteve em um evento do filme "A Bela e a Fera" em Paris com um modelo criado por Nicolas Ghesquière de poliéster reciclado.

Emma Watson surpreendeu ao criar uma nova conta no Instagram só para mostrar os looks da sua turnê de promoção para o filme A Bela e a Fera – e deixou o mundo da moda ainda mais em frenesi ao anunciar que as peças seriam todas sustentáveis.

Leia mais: O que significa consumir moda de forma mais consciente

O mais recente visual compartilhado na rede social, usado para a première do longa em Paris, foi um modelo Louis Vuitton desenhado por Nicolas Ghesquière. A peça é inteira feita de poliéster reciclado, um material desenvolvido com garrafas plásticas usadas.

Leia mais: Como ter um 2017 mais sustentável sem largar a moda

“As garrafas são captadas, processadas mecanicamente e transformadas em fios de tecido na Itália, em uma cadeia de abastecimento totalmente rastreável. Isso economiza energia e reduz as emissões de gás carbônico quando comparado a criação de fios novos de poliéster. As faixas dos braços foram produzidas em uma fábrica neutra de emissões de gás carbônico”, explicou a atriz na legenda da imagem, publicada no Instagram The Press Tour.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s