Essas são as tendências que mais bombaram em 2016!

Sapatilhas de balé, tênis de skatista, calças desconstruídas e slip dresses foram alguns dos destaques.

2016 está chegando ao fim, assim, já podemos perceber quais foram as tendências que dominaram a moda de rua. Entre tantas trends  que quebraram paradigmas (vide o fim do reinado da calça skinny) fizemos uma hot list dos itens que fizeram a cabeça das fashionistas mundo afora.

Calça cropped, Vetements

Calça Vetements

(Leo Faria/Agência Fotosite)

Não dá para negar que a Vetements atingiu o status de marca mais cool da vez, não à toa, o seu jeans é um dos hits mais fortes do street style. Mais curta na frente do que atrás, devido ao corte cropped, o modelo é composto a partir da junção de duas calças, acredita? Um quebra-cabeça fashion!

Leia maisAs fashionistas estão loucas pelas botas destas 5 marcas

Tênis, Vans

8 itens que não faltaram nos looks das fashionistas em 2016

(Fotosite/Agência Fotosite)

Os tênis continuam como protagonistas do look, e, na onda dos anos 1990, os modelos do tipo skatista da Vans, conquistaram o coração do mundo das moda com sua vibe urbana e descontraída. Seja na companhia de peças mais elegantes ou de outras com jeitinho despojado, os pares ganharam o feed do Instagram das principais fashionistas, incluindo a top Kendall Jenner.

Slip Dress

8 itens que não faltaram nos looks das fashionistas em 2016

(Leo Faria/Agência Fotosite)

Na onda do loungewear, que invadiu as passarelas de grandes marcas nas últimas temporadas, o vestido-camisola foi o modelo que levou a trend para a vida real. Nas ruas, ele ganha styling supermoderno por cima de calças e camisetas: o combo da vez.

Leia mais: Alfaiataria moderna com toque esportivo é a pedida do momento para looks de trabalho

Sapato de plataforma com sola tratorada

8 itens que não faltaram nos looks das fashionistas em 2016

(Leo Faria/Agência Fotosite)

As solas tratoradas chegaram ao nosso guarda-roupa devido a trend máxi do conforto na moda. Por isso, as flatforms parecidas com o modelo criado por Stella McCartney têm substituído o salto fino cada vez mais.

Saia mídi plissada

8 itens que não faltaram nos looks das fashionistas em 2016

(Fotosite/Agência Fotosite)

Não é de hoje que o comprimento mídi está fervendo nas galerias de street style. Vestidos e saias que embarcam na tendência e têm a cintura marcada são capazes de adicionar romance à qualquer look. No último ano, porém, o plissado se somou à fórmula que ganha ainda mais força em cores metálicas.

Ballerina flats, Miu Miu

8 itens que não faltaram nos looks das fashionistas em 2016

(Fotosite/Agência Fotosite)

O balé foi uma inspiração frequente nos últimos 12 meses e uma prova disso foi o sucesso das sapatilhas Ballerina da italiana Miu Miu. Muito parecidas com as usadas por dançarinas profissionais, os modelos contam com fitas meio punk que se prendem ao tornozelo e fazem um contraste ultracool. Chiara Ferragni é uma das tantas blogueiras que apareceram por aí com o par.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s