Esta parisiense quebra os estereótipos da moda francesa

Toda semana, Ana Garmendia e Eduardo Sguerra nos trazem um clique dos looks que desfilam pelas ruas de Paris, mostrando o real estilo das parisienses.

Toda semana, Ana Garmendia e Eduardo Sguerra nos trazem um clique dos looks que desfilam pelas ruas de Paris fora da semana de moda, na série Moda Real, mostrando o street style cotidiano das parisienses e a sua relação com a cidade.

Gladys Duclosson tem 21 anos e muita familiaridade com a moda. Ela é aluna do famoso Studio Berçot, uma das principais escolas da França, instituição reconhecida mundialmente por seu método eficaz de formar estilistas. Adepta do “tudo é permitido”, Gladys usa o ato de vestir-se como um laboratório. No dia em que a encontramos fazia muito frio, então nada melhor do que testar as sobreposições para ver como funcionam. Confira os resultados nas fotos e descubra onde essa moça compra suas roupas e o que pensa sobre a Paris de hoje.

Leia mais: Elegância é o elo entre as parisienses e não um jeito certo de se vestir

ana3

Qual sua inspiração para o look da foto?

Fazia muito frio, então eu coloquei uma série de roupas umas por cima das outras criando um estilo descontraído.

Como a fama de Paris ser a capital mundial da moda influencia o seu vestir?

Em Paris hoje tudo é permitido! Eu faço testes nas ruas, amo ver como as pessoas reagem e como eu percebo que não choco ninguém, eu ouso me vestir de uma maneira mais livre ainda.

Quais são os seus indispensáveis de moda e de beleza?

Minhas bijoux! Tenho anéis em todos os dedos e uso brincos que são enormes para o tamanho do meu rosto. Na beleza, uso o perfume Ricci Ricci da Nina Ricci faz mil anos!

Tem uma fórmula para acertar o look sempre?

Não! Temos que curtir a maneira que nos vestimos. Gostar de testar novas composições é uma delas.

Você tem algum ícone de moda?

Não! (risos)

Como você faz para se vestir? Onde você compra suas roupas?

Eu me visto exclusivamente em lojas de segunda mão, como a Guerrisol, Freepstar, Kiloshop, Chine Machine. Encontro roupas que eu não poderia achar em outros lugares e por preços muito mais baratos.

Onde você costuma ir para se divertir? Pode dar umas dicas para a gente?

Eu ando por Paris para achar novos endereços e existem tantos! Eu adoro os bares ao longo do Canal Saint Martin para tomar algo e o Tiny que fica na Bastilha, onde passo muito tempo. Existe a La Recyclerie em Clignancourt. É um lugar incrível para tomar algo também. Tem muito lugar para ir e indicar.

É verdade que as parisienses cuidam muito para estarem sempre em forma? Confere a fama que vocês comem pouco para serem magras?

Quando se vive em Paris a gente anda tanto que acaba mantendo a forma! Eu não faço ginástica em academias, ando muito pela cidade pois ela é linda e assim junto o útil ao agradável.

Quais são suas marcas e grifes preferidas?

Prada, Miu Miu, Gucci… Tudo que é dentro do gênero kitsch e colorido.

E seus artistas preferidos?

Picasso por seus traços naifs, Basquiat pela sua loucura e David Hockney pelas belas cores.

O que você escuta?

Escuto trance para me motivar, mas não apenas isso. Eu ouço dub, rap francês e reggae. Eu adoro muita coisa.

ana

[abril-veja-tambem]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[/abril-veja-tambem]

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s