Este biquíni pode ajudar a limpar o oceano

O que parece uma ideia completamente futurística, pode estar chegando às lojas em breve: um biquíni que consegue ajudar a limpar o oceano, absorvendo os poluentes da água quando em contato com o mar. De acordo com os engenheiros da Universidade da Califórnia, foram levados quatro anos para desenvolver um tecido chamado de “esponja”, que repele a água enquanto absorve a contaminação encontrada nela.

O biquíni é criado em impressora 3D e foi desenhado por Eray Carbajo. É descrito como “uma rede no formato do corpo” e feito de uma forma de sucrose que limpa óleo e produtos químicos. “Um material que não agride o meio ambiente e tem custos favoráreis para produção”, Mihri Ozkan, um dos desenvolvedores, explica.

O material, que pode ser incorporado em outras peças, como toucas de natação, absorve 25 vezes o próprio peso e prende os poluentes nos “poros interiores da esponja”, impedindo de tocar na pele da pessoa que usar. Ele pode ser usado 20 vezes antes de ser trocado e, como não poderia deixar de ser, também é reciclável. Assista o vídeo explicativo abaixo:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s