Este “editor de moda” está roubando roupas de grandes marcas

Arnaud Henry Mensan finge que está produzindo editoriais para revistas e não devolve os produtos que empresta das etiquetas.

Acredite se quiser, Arnauld Henry Mensan está emprestando roupas de marcas como Moschino, Chanel, Balmain, Berluti, Vetements Rick Owens sem devolver nada. Ele finge que está produzindo editoriais para grandes revistas de moda, entre elas Dazed & Confused, a i-D e ELLE britânica, e, depois de conseguir os itens, deixa de se comunicar com as labels e fica com todas as peças.

Só da Berluti, ele já tem £ 10 mil de estoque. Outro designer, Sadie Clayton, diz que deixou £ 14 mil em criações suas com o impostor. Os representantes britânicos da marca francesa especializada em sapatos acionaram as autoridades locais que, por sua vez, já deram início às investigações.

Leia mais: Artista indie acusa Zara de plágio e marca responde ele é pequeno demais para ser importante

Para aumentar a sua “credibilidade”, Mensan – que contatava as assessorias das grifes pelo e-mail arnaudhenrymensan@gmail.com – até falsificou um espaço para si na lista das 500 pessoas mais influentes no mundo da moda feita pelo respeitado site Business of Fashion. A montagem estava no seu Instagram, que já foi transformado em privado.

download-1

(Instagram @a_mensan/Reprodução)

Veja também
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s