Exposição com mais de 300 pares conta a história do design de sapatos

A cidade de Salem, em Massachusetts, pode não ser um destino comum para quem visita os Estados Unidos, mas se você ama moda tem um motivo e tanto para fazer uma parada por lá a partir do dia 19 de novembro deste ano.

A exposição Shoes: Pleasure and Pain, originalmente montada pelo renomado museu Victoria & Albert, de Londres, será apresentada no Peabody Essex Museum, na cidade estadunidense, marcando a estreia da mostra no país.

Serão mais de 300 calçados, entre sandálias egípcias com detalhes de ouro puro e modelos feitos em impressoras 3D, que exploram a criatividade do design de calçados ao redor do mundo. Os visitantes verão tanto modelos femininos como masculinos, criados por mais de 130 designers. Nomes como Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Salvatore Ferragamo, Jimmy Choo e Prada estão na lista.

Itens usados por grandes astros e estrelas do cinema, dos níveis de David Beckham, Elton John, Rainha Elizabeth e Kylie Minogue, e até mesmo o famigerado sapato de salto usado por Naomi Campbell no desfile de Vivienne Westwood (e que lhe rendeu uma queda na passarela) estarão à mostra.

A exposição é dividida em áreas e temas, passando por uma parte especial voltada ao futuro dos calçados, que explora a combinação da tecnologia com o design. Imperdível! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s