Uma retrospectiva do misterioso Martin Margiela está a caminho

Marcada para março de 2018, a mostra exibirá mais de 30 anos de marca.

Apesar de ser conhecido como o designer invisível, por se recusar a dar entrevistas e tirar fotografias, Martin Margiela concordou em realizar uma exposição que exibe a retrospectiva da marca que ganhou seu nome. O estilista belga juntou forças com Oliver SaIllard, curador do aclamado museu Palais Galliera em Paris, para a mostra que tem início em março de 2018.

Margiela começou sua carreira em 1980 como assistente de Jean Paul Gaultier e, em 1984, se sentiu confiante o suficiente para desfilar sua primeira coleção. A partir daí, se consolidou no mundo da moda por suas criações elaboradas e cheias de criatividade. De modo sorrateiro, o estilista encerrou suas atividades em 2009 deixando a direção criativa com a sua equipe. Logo em seguida, Mathieu Blazy comandou a casa brevemente, dando lugar à John Galliano em 2014, que se mantém até hoje.

Leia mais: Exposição retrata o período de Martin Margiela na Hermès

Exposição mostrará o período de Martin Margiela na Hermés.

Exposição mostrará o período de Martin Margiela na Hermés. (Divulgação)

Agora aposentado e fora de cena, Margiela colhe os louros ao ser citado como influência por designersdo mundo todo. Entre eles, o incensado Demna Gvasalia, da Vetements, e o próprio Saillard, que sempre demonstrou admiração por Margiela. O curador, inclusive, inseriu uma de suas criações na mostra Anatomy of a Collection que encerra suas atividades no mesmo museu, no dia 12 de fevereiro.

Neste ano, outro museu, o MoMu, na Antuérpia, também realizará uma exposição sobre o estilista, mas focada na época em que foi diretor criativo da Hermès. Margiela: The Hermès Years tem início no dia 31 de março e vai até o dia 27 de agosto, mostrando suas criações entre os anos 1997 e 2003.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s