Farfetch anuncia aquisição da boutique Browns

O e-commerce Farfecth acaba de divulgar a compra da icônica loja multimarcas inglesa Browns. A união das duas empresas formará um novo negócio denominado “Store of the Future”, ou loja do futuro em tradução livre, que buscará novas soluções para melhorar a experiência de compra online e offline.

A aquisição tem como objetivo combinar a tradição da boutique inglesa, que tem 45 anos de história, com a expertise no universo da compra online da Farfetch, criando força nos dois campos. A estratégia faz parte do projeto de crescimento omnichannel da Farfetch, ou seja, o desejo de acompanhar o consumidor que usa todos os canais de vendas simultaneamente. A operação representa ainda parte de um plano de longo prazo para desenvolver uma plataforma global de tecnologia que irá moldar a experiência do varejo no futuro.

O português José Neves, CEO e fundador da Farfetch, defende a movimentação como um passo em direção ao futuro do varejo. “A visão é responder a pergunta ‘Como as pessoas irão consumir moda de luxo nos próximos 5 ou 10 anos?’ Isso não será puramente online. A resposta, acreditamos, será a mescla perfeita de uma experiência offline fantástica com uma tecnologia poderosa, ainda que sutil. A Browns é o parceiro perfeito para esta evolução.”

A família Burstein, responsável pela construção da Browns, seguirá sendo parte do conselho do negócio, com posições de direção na empresa. Quem assumirá a Browns é Holli Rogers, como CEO da casa, e terá a responsabilidade de levar a marca e envolver o online e o offline.  A Farfetch e a Browns seguem existindo de forma independente.

A “Store of the Future”, um espaço para executar essa visão no lado tecnológico, será comandada por Sandrine Deveaux, como Diretora de Gestão. Sob a liderança de Sandrine, esse novo time desenvolverá e testará inovações em tecnologia de varejo e uma multiplataforma na Browns; antes de passar isso para a comunidade Farfetch de 300 boutiques. 

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