Fendi fez um desfile digno de princesa na Fontana di Trevi

Karl Lagerfeld quis contar uma história no desfile da Fendi, que comemorou os 90 anos da marca. Com as roupas todas prontas, a tarefa final era encontrar um cenário. Como sabemos, o kaiser tem um apelo estético único e tudo em suas mãos tomam proporções grandiosas. Assim sendo, essa escolha deveria refletir esses requisitos, ao mesmo tempo que teria que ser icônica e romântica. A Fontana di Trevi, maior fonte barroca da Itália, era tudo o que ele buscava.

Leia também: A Chanel montou um ateliê como cenário para seu desfile de Alta-Costura para o inverno 2016

Getty Images

Getty Images

Ali, onde foi filmada a inesquecível cena de La Dolce Vida, de Fellini, o designer construiu um mundo de sonhos. Apresentou uma coleção com 46 looks para fazer as mulheres sonharem com princesas de contos de fadas. Os florais e castelos estampados nos vestidos e a passarela transparente sobre a água foram as confirmações dessa magia.

Bella Hadid e Kendall Jenner ajudaram a tecer a narrativa para convidados como a irmã de Kate Moss, Lottie Moss, a cantora Kate Hudson e Silvia Venturini Fendi – que também entrou na passarela ao fim do desfile ao lado de Karl -, filha de Anna Fendi, fundadora da marca. Quem também testemunhou tudo de perto foram Maria Grazia Chiuri, recém anunciada como nova diretora criativa da Dior, e Pierpaolo Piccioli, que comanda sozinho a Valentino agora sem Maria.

Além de levar os presentes para o mundo da imaginação, o fashion show celebrou dois eventos importantes: o aniversário de 90 anos da label e a restauração da fonte. O jantar que aconteceu logo após o desfile tratou de selar o dia festivo.

Foi nesse clima de romance e celebração que Karl arquitetou uma composição em que tudo se convergia para um único propósito. As roupas e o cenário foram protagonistas em contar essa história que vai entrar para a lista de acontecimentos marcantes da  maison. “O que nós faremos para o aniversário de 100 anos?”, brinca Karl. Que ele é uma pessoa que pensa à frente, isso não é novidade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s