A nova coleção de Rihanna ironiza o high-school dos EUA

O inverno 2017 da colaboração da cantora com a Puma foi desfilado, não à toa, em uma biblioteca.

Quando Rihanna foi receber o título de Humanitária do Ano pela Harvard, a primeira frase que ela disse em seu discurso de agradecimento foi “Eu jamais imaginaria que um dia eu entraria nessa faculdade“. Certamente, o mundo acadêmico não foi o mais receptivo com a jovem cantora de Barbados. Quando criança, ela foi expulsa várias vezes da sala de aula por não usar o uniforme da maneira correta. Sempre tinha alguma coisa acontecendo no seu look que a levava para fora: um piercing, uma peça diferente…

Como revanche, o temido (e, para muitos, traumatizante) high-school norte-americano virou tema de sua terceira coleção em parceria com a gigante do sportswear Puma. Nesta temporada, a apresentação aconteceu em Paris. Mais especificamente, ontem (6.3), na Biblioteca Richilieu-Louvois. Por lá, as modelos saiam de corredores de armários de ginásio e desfilavam por sobre as mesas de estudo.

desfile rihanna

(Fotosite/Agência Fotosite)

Leia mais: Rihanna já foi vista usando as novas botas da Saint Laurent

A atitude revoltada não fica só no cenário ou na postura afrontosa do casting, as roupas, é claro, também ironizam esse universo. É como se a popstar e estilista juntasse todas as tribos (as nerds, as cheerleaders, as atletas, as patricinhas e as góticas) no mesmo balde e jogasse um “raio Rihannizador” em todo mundo. Ou seja, os figurinos característicos de cada um desses grupos explodem em volumes street 100% contemporâneos. Pense em mangas extralongas, doudounes gigantescas, coletes compridos, botas over the knee com cadarço e muitos outros elementos namorando com saias plissadas, tricôs estudantis, patches de letras costurados e coturnos pretos.

desfile rihanna

(Fotosite/Agência Fotosite)

Além disso, o desfile ainda propõe uma relação com o corpo muito mais leve do que vemos em geral. Em tempos de #FreeTheNipple, Rihanna coloca o primeiro look com os seios de fora, para não deixar dúvida alguma sobre qual é o lado dessa briga que ela escolheu. Todas as modelos, de alguma maneira, acabavam deixando um pouco de pele à mostra. Sex appeal com naturalidade e sem esforço nenhum. Mais Riri impossível! Veja a coleção completa na galeria abaixo!

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s