Forever 21 diz que Gucci não pode processá-la por cópia

A grife italiana acusa a fast fashion americana de vender peças com suas tradicionais listras vermelhas, verdes e azuis.

Em uma virada de jogo, a Forever 21 está abrindo uma ação judicial contra a Gucci, preenchida nesta semana na Califórnia, dizendo que a grife italiana não pode processá-la por suas peças que contam com listras vermelhas e verdes e vermelhas e azuis.

Gucci-Cruise-2018

Look do desfile Cruise 2018 da Gucci. (Pietro D'Aprano/Getty Images)

Em dezembro de 2016, a Gucci pediu que a rede de fast fashion retirasse de circulação todas as roupas e acessórios que viessem com as listras nessas cores específicas, alegando que possuem os direitos sobre essas combinações. Em janeiro e fevereiro deste ano, a marca que tem Alessandro Michele como atual diretor criativo enviou mais duas cartas sobre três jaquetas bomber, um suéter e uma gargantilha.

Leia mais: Puma processa Forever 21 e Topshop por copiar seus chinelos

Agora, a Forever 21 está se defendendo dizendo que “a Forever 21 não está infringindo a marca registrada da Gucci. Os registros da Gucci nesta disputa devem ser cancelados”. Em março, um executivo da empresa já havia declarado que as cores vermelho, verde e azul, assim como listras, fazem parte dos “designs mais populares, desejados e usados em roupas” e que a combinação específica pode ser vista em incontáveis outras marcas.

Como resposta ao site Fashionista, a Gucci enviou um comunicado que diz: “A reputação da Forever 21 de ser acusada por lucrar em cima de marcas registradas de outros, incluindo a Gucci, é bem estabelecida. Agora, com o intuito de distrair de suas próprias infrações, a Forever 21 está tentando atacar uma das marcas registradas mais famosas e icônicas da Gucci. Isso não vai deter a Gucci de ir atrás de seus direitos de proteger a propriedade intelectual e a identidade da marca”.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s