Fundador da Vetememes cria nova marca, a Boolenciaga

Depois de viralizar com a primeira paródia, Davil Tran está de volta.

Você se lembra da “Vetememes”, a marca que surgiu para ironizar as criações de Demna Gvasalia e ser “uma paródia da paródia”? O seu criador, Davil Tan, tem uma nova e similar empreitada, agora direcionada à Balenciaga: a Boolenciaga.

“Eu criei a Boolenciaga pois a Vetements decidiu fazer menos roupas gigantes que podem virar meme, então era só uma questão de tempo” contou Davil para a Dazed. “Eu vou continuar a Vetememes o máximo que eu puder. Eu amo Demna e tudo que ele faz.”

Quando a Vetememes criou uma cópia de um casaco da casa francesa, todos pensaram que a marca não demoraria a deixar de existir por causa da queixas de plágio. No entanto, Demna disse ao The New York Times que “ a Vetements não processará, e espera que ele [Davil Tan] goste de seu projeto o mesmo tanto que gostamos de fazer nossas roupas”.

Mas não é possível prever a reação da Balenciaga, levando em conta que a marca é uma árdua defensora de sua propriedade intelectual. “Eu estou um pouco preocupado”, admite Davil, “mas eu espero que eles entendam meu pequeno projeto. Eu só quero me divertir e evitar o lado sério da moda.”

The red boolenciaga cap up now.

A post shared by @boolenciaga on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s