Grande Hotel Ronaldo Fraga reúne moda, gastronomia e beleza

Apesar do nome, o novo projeto do estilista mineiro não hospeda pessoas, mas sim ideias.

“Eu quero colocar a metrópole e a província sentadas na mesma mesa para tomar um café e comer um pão de queijo”, diz o estilista Ronaldo Fraga sobre o seu mais novo projeto, o Grande Hotel Ronaldo Fraga, que abriu no dia 3 deste mês. Apesar do nome, o complexo criativo – sediado em uma antiga casa normanda restaurada no bairro histórico dos Funcionários, em Belo Horizonte – não tem quartos, dormitórios ou qualquer coisa para viajantes que se aventuram pela capital mineira. “A ideia é hospedar ideias interessantes. Acho que o grande desafio da moda é conversar com diferentes frentes da cultura cada vez mais”, explica. Ou seja, por lá você vai encontrar desde a redação do site ND – da amiga e jornalista Natália Dornellas –, até a Barbearia Cavalera, que abre sua primeira filial na cidade.

Leia mais: “O mundo não precisa de mais um desfile”, diz Ronaldo Fraga

Grande Hotel Ronaldo Fraga

“É uma nova forma de pensar o comércio, criando algo colaborativo, mais humanizado”, diz Ronaldo Fraga sobre seu novo projeto. (Ana Silka/Divulgação)

Leia mais: “O mundo não precisa de mais um desfile”, diz Ronaldo Fraga.

Do elenco fixo, também participam Café Dona Diva – vindo direto do Mercado Central que já teve várias vezes o seu pão de queijo eleito como o melhor de BH –, o clube do vinho Rex Bibendi – que ainda conta com uma pequena livraria de curadoria selecionada – e o ateliê de Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo e especialista em alfaiataria masculina. Aos finais de semana, saraus e feiras orgânicas farão parte da rotina do novo point.

Grande Hotel Ronaldo Fraga

Clique da primeira filial da Barbearia Cavalera na capital mineira, dentro do Grande Hotel Ronaldo Fraga. (Ana Silka/Divulgação)

“A parte mais difícil já passou, que foi o ano que passamos reformando a casa”, relembra. “Eu fiz questão de fazer tudo com os meus próprios recursos, trabalhando sempre ao lado do Alex Rousset, profissional extremamente sensível e reconhecido por ressignificar espaços antigos.” O estilista acredita que, hoje, para fazer uma pessoa sair de casa, é preciso dar a ela um motivo maior do que somente “ir às compras”. “É uma nova forma de pensar o comércio, criando algo colaborativo, mais humanizado.”

Grande Hotel Ronaldo Fraga

Fachada da casa que sedia o Grande Hotel Ronaldo Fraga na Rua Ceará, bairro dos Funcionários, em Belo Horizonte. (Ana Silka/Divulgação)

Leia mais: “Não tem como um vestido custar R$ 30. Tem sangue pingando por ali.”, diz Ronaldo Fraga

No futuro, Ronaldo sonha em levar seu projeto para outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. “Ainda não temos nada confirmado, mas já estamos conversando com Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura para trazer peças de suas marcas para cá [eles não têm ponto de venda na cidade] e também estamos tentando agendar apresentações de músicos como Zélia Duncan, Fernanda Takai e Chico César”, lista.

Parada obrigatória, não? Então, anote: o endereço é Rua Ceará, 1205, e o Grande Hotel fica de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s