H&M irá premiar novas tecnologias de tecido reciclável

A H&M está muito comprometida em diminuir o impacto de sua produção no meio ambiente. Após o lançamento da nova coleção de jeans com tecidos recicláveis, eles estão oferecendo um milhão de euros para quem desenvolver uma tecnologia para criar um material mais reutilizável do que eles já usam.

O programa Global Change Award é a primeira iniciativa do tipo na indústria da moda. O prêmio será dividido entre cinco ganhadores, escolhidos por um júri de experts que incluem a chefe executiva do Danish Fashion Institute Eva Kruse, a CEO da Academia de Ciência de Nova York Ellis Rubinstein e a modelo Amber Velletta. A data limite para as inscrições é 31 de outubro.

“O Global Change Award reúne um dos maiores desafios na indústria fashion – criar moda para uma população em crescimento, reduzindo o impacto no meio ambiente. Nem a fundação e nem a H&M irá cobrar os direitos de propriedade intelectual das inovações”, a companhia garente. O resultado das votações serão revelados em fevereiro de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s