Halsey fala de sexismo na indústria da música

Cantora aponta o rótulo de popstar como um dos problemas dos festivais.

A edição deste ano do Coachella, que vai até 23.04, foi marcada por shows muito aguardados, como os de Radiohead, Kendrick Lamar e Lady Gaga — que não contava com uma headliner mulheres há 10 anos (Björk foi a última, em 2007). Esse dado jogou luz para o machismo nestes tipos de evento, e a cantora Halsey decidiu debater essa barreira.

Halsey afirma que parte da razão para as mulheres não serem valorizadas no palco é a desvalorização feminina que acontece em toda a indústria da música. Ela também disse à CBS News que está cansada de ver mulheres serem rotuladas como popstars mesmo que elas não se enxerguem desta forma.

“Festivais como o Coachella, que se orgulham de ser parte de uma contracultura, formando gostos e mantendo uma seleção de certos padrões de artistas que eles incluem no line-up, têm um grande problema, que é categorizar as artistas femininas como artistas pop, mesmo que elas não tenham a intenção de estar nessa categoria. Mulheres podem fazer o mesmo estilo de álbum que um homem e, quando ele o faz, tem um certo tipo de tratamento. Já quando a mulher solta um disco com o mesmo calibre, imediatamente é taxado de álbum pop”, diz Halsey.

A cantora citou Drake como exemplo. “Drake ainda é considerado um artista de rap, mesmo que ele seja um artista pop quando você olha para as decisões que ele toma e o clima que cerca seus projetos. Quando você tem uma artista mulher na mesma linha, elas são colocadas como artistas pop simplesmente porque são mulheres”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s