Ideias para você ousar mais nos seus looks em 2017

Neste ano, crie coragem para investir sem medo nas tendências (incríveis) que separamos abaixo.

O começo de um novo ano é sempre uma boa oportunidade para dar aquela renovada no guarda-roupa, não? Se em 2017 você está a fim de apostar em propostas menos convencionais, confira abaixo algumas ideias tiradas do street style e das coleções de verão e pre-fall que podem deixar o seu estilo muito mais interessante.

Vermelho + rosa

vermelho_rosa

(Agência Fotosite, WGSN e Divulgação/ELLE)

Apesar de ser uma combinação controversa, o número de estilistas que escolheram usá-la em suas coleções foi muito grande. Se antes havia alguma preocupação na hora de unir as duas cores, agora todos estão abusando do combo. Enquanto Stella McCartney vai de vestido mídi de paetês + calça, a Valentino de Pierpaolo Piccioli mistura os tons no mesmo vestido. A versão da Givenchy conta com casaco de pele fake rosa-bebê e meias escarlate. Deixe o medo de lado e mergulhe nessa também!

Sutiã é o novo top cropped

sutia_front

(Agência Fotosite e WGSN/ELLE)

Depois do top cropped ter estourado na moda e ter se tornado quase um clássico entre as fashionistas mais jovens, o sutiã está começando a despontar como uma opção mais moderna – e ideal para o verão. No desfile de Victoria Beckham, ele aparece em conjuntinhos chics. Para não deixar tudo à mostra, o blazer é uma boa opção. Joseph Altuzarra também adotou essa tática. Aliás, além de adotar a trend da lingerie, ele ainda entrou na onda da mistura de estampas. Quem fizer a linha esportiva pode contar com a ajuda da Yeezy de Kanye West. Ali, o item se combina a uma saia mídi para Kardashian nenhuma botar defeito.

Leia mais: 7 sutiãs inesquecíveis do mundo da moda

Mangas bufantes

mangas_bufantes

(Agência Fotosite, WGSN e Divulgação/ELLE)

Não tem como escapar: os anos 1980 estão mesmo voltando. No entanto, as mangas bufantes e os ombros em destaque – tendência símbolo do período – reaparecem não só em versões maximalistas e exageradas (como no moleton de tigres da Gucci), mas também com toque romântico e sem tanto volume. As versões brilhantes de Erdem são um bom exemplo, assim como os vestidos leves da Bottega Veneta. Na Marchesa, florais vintage aparecem ao lado da renda para um efeito ainda mais açucarado.

Leia mais: Este remix de This is What You Came For é a prova do retorno dos anos 1980

100% estamparia

100_estampado

(Agência Fotosite, WGSN e Divulgação)

Conjuntinhos, vestidos, acessórios… Tudo na mesma estampa, que tal? Se antes a ideia de estar com tudo combinadinho parecia coisa de gente careta, o jogo virou e agora essa opção passou a ser reconhecidamente cool. Não à toa, Massimo Giorgetti – atual estilista à frente da Emilio Pucci – aproveita as padronagens icônicas da marca que dirige com tanta propriedade em seu pre-fall. No entanto, quem deu o start na trend foi Demna Gvasalia, na Balenciaga, com seus florais do tipo “toalha de mesa” que aparecem em botas e vestidos ao mesmo tempo. Muito ousado? Então peça a ajuda de Altuzarra, que criou uma versão mais refinada e menos edgy do combo. Diane Von Furstenberg também brincou com os xadrezes vichy – misturando tons entre saia, pochete e blusa – enquanto Stella McCartney – também bem-humorada – colocou personagens de quadrinhos em algumas de suas criações.

Leia mais: Que tal ser designer de estampas? Saiba tudo sobre a profissão

Sapatos descombinados

sapatos-desparcerados_

(Agência Fotosite e Divulgação/ELLE)

Parece brincadeira, mas não é! Quando marcas como Céline e Emilio Pucci investem na mesma tendência, é um sinal de que temos que, pelo menos, ficar de olho no rumo que o movimento pode tomar. Se até os crocs apareceram na passarela de Christopher Kane, dá para dizer que o universo dos sapatos passa por um momento de libertação total. Que tal brincar um pouco com essa liberdade toda?

O novo decote “ombro a ombro”

sobreposic%cc%a7ao_ombro_a_ombro1

(Divulgação/ELLE)

Pensou que ele ficaria preso às altas temperaturas? Pois então, enganou-se! O pre-fall da Delpozo traz uma releitura em tricô que funciona muito bem quando sobreposta a camisas ou blusas com qualquer tipo de gola. Vale a pena fazer o teste!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s