Iris van Herpen ganha exposição que celebra sua carreira

Designer celebra décimo aniversário de carreira com uma exposição reunindo os looks mais inovadores da marca.

Não é de hoje que a discussão se moda é ou não é arte pega fogo. Contudo, alguns designers chegam perto de produzir verdadeiras masterpieces a partir de tecidos. Nesta lista, Iris van Herper certamente está inserida. A maneira como desafia os limites dos materiais e a invenção que permeia todas as criações da designer é tema de uma nova exposição no The Dallas Museum of Art.

(B. Oomes/Reprodução)

Chamada de Transforming Fashion, a exibição com 43 dos mais inovadores looks que a estilista criou, incluindo peças de alta-costura. Este evento marca o décimo aniversário da holandesa que, mesmo com pouco tempo na estrada, já causou impacto suficiente na indústria da moda para ser lembrada posteriormente. Prova viva disso é Björk que, além de usar as roupas de Iris, escolheu um modelo futurista para vestir na capa do disco Biophilia.

(B. Oomes/Reprodução)

O diretor do museu, Eugene McDermott, disse que a exibição “não é só para pessoas que gostam de moda inovadora, mas também aqueles que se interessem por ciência, tecnologia e inovação”.

(B. Oomes/Reprodução)

Iris graduou-se na ArtEZ Institute of the Arts Arhem e passou um ano na marca de Alexander McQueen antes de abrir sua própria label. Para ela, a tecnologia sempre foi uma aliada para ir além do que a moda tradicional pode oferecer. Este interesse, e sua visão no futuro, a levou a várias colaborações com artistas, arquitetos e fotógrafos. Nesta lista estão pessoas como a própria Björk e Lady Gaga.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s