Isabella Blow foi a mulher que descobriu Alexander McQueen

Além dele, a diva da moda, conhecida pelos seus chapéus icônicos, também alavancou a carreira de Phillip Tracy e Stella Tennant.

Ela tem um prêmio com seu nome no British Fashion Award, adorava se vestir de maneira extravagante e, com seu sorriso e batom vermelho inseparáveis, mudou o mundo da moda para sempre. Isabella Blow, era editora de uma revista de moda na Inglaterra porém seu grande dom era encontrar novos talentos e fazer o impossível para que eles alcançassem o sucesso.

Foi assim com Alexander McQueen. Em 1992, Issie – como era conhecida pelos íntimos – assistiu ao desfile de graduação do britânico na Central Saint Martins e comprou a coleção toda por £ 5 mil. A partir daí, eles se tornaram inseparáveis e ela, é claro, virou musa de McQueen e grande apoiadora de sua carreira. Por trás de cada passo do estilista, a sua ajuda sempre se fez presente. Desde quando ele foi convidado a dirigir a Givenchy até fazer suas primeiras negociações com o Grupo Gucci.

Isabella Blow

Isabella Blow no lançamento de sua coleção de batons em parceria com a MAC Cosmetics. (MJ Kim/Getty Images)

Juntos, eles viveram histórias intensas e repletas de altos e baixos. Não à toa, dizem por aí que o costureiro cometeu suicídio três anos depois da morte de sua amiga porque não aguentou viver sem a sua companhia. A relação dos dois ainda vai ganhar um filme no ano que vem.

Outro nome com talento de sobra que Isabella descobriu foi o do chapeleiro Philip Treacy. Foi ela a responsável por abrir todas as portas para o designer e também ficou conhecida por estar sempre usando suas criações. Quando questionavam o por que de tantos adereços de cabeça, Isabella respondia com bom humor: “Eu os uso para manter todos afastados de mim. Eles dizem, ‘Oh, posso beijá-la?’ Eu digo, ‘Não, muito obrigado. Adeus!’ Não quero ser beijada por qualquer um. Quero ser beijada pelas pessoas que amo.”

Isabella Blow

Claudia Schiffer e Isabella Blow na fila A do desfile de verão 2004 da Boudicca. (Will Conran/Getty Images)

Até as modelos Stella Tennant e Sophie Dahl também foram apadrinhadas por Isabella, acredita?

Além de ser respeitadíssima no mundo fashion, seu círculo de amizade também contava com nomes do universo da música e da arte como Andy WarholJean Michel BasquiatGrace Jones e todas as personalidades que frequentavam o famoso Studio 54. Icônica!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s