Jason Wu apresentará apenas duas coleções por ano

Na contramão das marcas que adotaram os shows de meia temporada, o designer nova-iorquino escolheu dar um passo atrás na produção fashion.

Ao invés de criar quatro coleções anuais e exibir peças durante os meios das temporadas, as criações cruise de Jason Wu serão desfiladas juntamente com o alto verão e inverno. A venda será mantida dentro do calendário tradicional — o diferencial é que as roupas serão feitas de acordo com o que for para a passarela duas vezes ao ano. O designer fala que considera a decisão libertadora do ponto de vista criativo. “Eu me sinto muito melhor. Agora estou com o que será apresentado quase pronto, e o que aconteceria normalmente é que eu tiraria tudo do quadro de inspirações e começaria novamente. Eu sinto que eu tenho mais tempo para criar uma história“, conta ele.

Essa é uma das mais recentes escolhas que o designer fez para aliviar um momento que virou o mercado de luxo às avessas — recentemente, por exemplo, ele deixou os grandes espetáculos para trás e adotou desfiles menores e mais íntimos.

“A verdade é: quem pode desenhar quatro coleções por ano de uma forma que realmente signifique alguma coisa?”, expressa Jason. “As pessoas estão basicamente inundadas com muitas coisas e muitas histórias. O mundo fast fashion pode criar produtos rapidamente, e não é um produto muito caro, mas eu não acho que o mercado de luxo tem que competir com isso. Não faz sentido”, finaliza. É um momento decisivo em um tempo que a indústria quer conter a bolha que construiu através das coleções que não param de crescer e do frenesi midiático em torno da moda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s