Jonathan Saunders fala como é trabalhar na DVF

O novo diretor criativo da marca conversou com a blogueira Susie Bubble em uma loja da etiqueta em Londres.

Na quinta-feira (25.5), Jonathan Saunders – o mais novo diretor de criação da marca fundada por Diane von Furstenberg – se reuniu com Susie Bubble (uma das blogueiras britânicas mais respeitadas no mundo da moda) numa loja da etiqueta, em Londres, para um bate-papo.

Eu tenho saudade dos pubs“, brincou o estilista no começo da conversa em que ele falava sobre o que deixou para trás ao se mudar para Nova York, onde trabalha atualmente. “Sinto falta das pessoas que amo, principalmente quem começou junto comigo”, disse ao mencionar nomes como o de Christopher Kane e Roksanda Ilincic (designers de sua geração). “A cultura e maneira como as pessoas se relacionam nos Estados Unidos é muito diferente. Tudo é mais rápido!”

Sobre essa nova fase de sua vida, agora à frente de uma marca de proporção global, ele conta que ficou surpreso com as peculiaridades deste modelo de negócios. “A comunicação, o marketing, a maneira como a marca se comunica é muito importante. É uma parte intrínseca do processo e eu fiquei muito intrigado com isso. Acho muito interessante como todas as lojas de departamento por lá são 100% focadas em produtos e em resultados comerciais.” No entanto, ao que tudo indica, Saunders parece ter entrado bem no jogo. Desde que foi contratado, o estilista deu uma reviravolta na imagem da grife: trocou o logo, tornou os produtos mais modernos e aumentou consideravelmente a oferta de acessórios.

“A maneira como ela fala, a maneira como ela se comporta, a sua linguagem corporal é fascinante”, comenta sobre a sua chefe, Diane von Furstenberg. “É até meio sexual, de certa forma. Ela é provocativa, uma mulher fascinante. Acredito que minha missão é transmitir essa personalidade incrível, essa mente superaberta, às roupas. Brincar com essas ideias e traduzi-las para uma estética mais contemporânea é meu objetivo.”

Gingham girls: our check print is a neutral when paired with vibrant accessories.

Uma publicação compartilhada por DVF (@dvf) em

De acordo com o designer, Furstenberg deu carta branca a ele. “Tenho a sensação de que ela sabe muito bem a importância de se ter uma visão sólida para marca”, disse. “Ela respeita muito o que tenho feito nesse novo momento da DVF. É uma mulher muito moderna.

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