Kenzo escalou 83 modelos asiáticas para o seu desfile

Mostrando como representatividade é importante.

A última coleção da Kenzo, que apresentou a visão da marca para o verão 2018 tanto feminino quanto masculino em Paris, olhou para suas raízes japonesas e se inspirou em duas personalidades do país, a modelo dos anos 1970, e musa do fundador da grife, Sayoko Yamaguchi e o músico Ryuichi Sakamoto. Pode parecer um caminho natural escolher modelos que representem a beleza asiática para essa homenagem, mas não é algo tão comum assim no mundo dos desfiles. Os estilistas Carol Lim e Humberto Leon foram além de colocar alguns representantes e fizeram um casting inteiro composto por 83 mulheres e homens de lugares como Coreia, Taiwan e, é claro, Japão.

Vale lembrar que de acordo com o último levantamento do The Fashion Spot, 78.20% das modelos escolhidas para campanhas em 2016 foram brancas; apenas 8.29% foram negras, e as asiáticas ficam em um campo chamado “outras” que inclui também as latinas, completando os 13.51%. Com essa escolha, a Kenzo mostra que existem diversas belezas orientais com modelos incríveis no mercado.

“Nós estamos celebrando dois ícones, um deles representa a visão moderna da casa e o outro do seu passado“, disse a dupla. “Para as duas coleções, nós queríamos capturar a dualidade das duas figuras. Nós olhamos para a habilidade de Ryuichi de questionar os padrões e o gosto de Sayoko pela mistura de estampas, texturas, silhuetas e cores”. O resultado foi um desfile divertido, com diversos truques de styling e sobreposições.

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(Kenzo/Divulgação)

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(Kenzo/Divulgação)

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(Kenzo/Divulgação)

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