Leggings ganham status fashion e dominam as passarelas

As calças, tão polêmicas na moda, aparecerem coloridas e estampadas, em renda ou à la anos 1980 para invadir o guarda-roupa feminino.

Elas foram persona non grata na moda por muito tempo, mas parece que estão, pouco a pouco, voltando para o cenário fashion e se tornando um clássico do guarda-roupa feminino. São as leggings, modelos de calça mais colados no corpo que eram de uso exclusivo das academias e aulas de ioga.

legging desfiles

Balenciaga (Fotosite/)

Agora, porém, elas avançam impávidas nas coleções de labels como Versace, Balenciaga e Balmain. Na última temporada de verão, as semanas de moda internacionais contaram com inúmeros desfiles contendo o modelo, combinado das mais variadas maneiras: usado sob vestidos e blazers oversized ou com blusas mais curtas, deixando a silhueta completamente à mostra.

Leia mais: Como e por que a beleza dos anos 1980 está voltando

legging desfiles

Gucci (Fotosite/Agência Fotosite)

A Balenciaga, por exemplo, criou versões supercoloridas dos modelos, que vão até os pés e formam uma peça única com os sapatos. Já a Gucci preferiu peças mais curtas e estampadas, combinando os desenhos de flores com aqueles encontrados em muitas das suas blusas.

legging desfiles

Versace (Fotosite/Agência Fotosite)

A década de 1980, que faz o seu comeback na moda, é muito favorecida com a tendência, principalmente em versões que lembram as calças de lurex da época.

legging desfiles

Balmain (Fotosite)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s