Leitura de tarô se transforma em casaco da Dior

Veja o savoir-faire da peça inspirada em um baralho de Maria Grazia Chiuri.

O interesse de Maria Grazia Chiuri por tarô tem transparecido propositadamente cada vez mais em suas criações para a Dior. Durante o desfile de Alta-Costura de inverno de 2018 a referência apareceu novamente em um casaco marrom, com ombros largos e cintura marcada, repleto de cartas de tarô bordadas.

dior-alta-costura

(Sophie Carre/Dior/Divulgação)

O baralho usado não era o tradicional Rider Waite ou o Marselha, apesar de ambos já terem peças anteriores da designer, e nem o Motherpeace, que apareceu em sua última coleção resort. Em vídeo sobre o savoir-faire do casaco, a Dior conta que as cartas misteriosas pertencem a um baralho de Maria Grazia — isso mesmo, as cartas que ela mesma usa para descobrir o caminho para sua intuição.

Leia mais: Bruxas urbanas: o que há por trás da estética atual da Dior

Dior-alta-costura-inverno-2017

(Fotosite//Leitura de tarô se transforma em casaco da Dior/Agência Fotosite)

As bordadeiras utilizaram diversas técnicas para dar vida aos desenhos, criados com base na cor marrom e envelhecida de uma das peças de arquivo da Dior.

As cartas foram dispostas aleatoriamente na peça — como em uma leitura de tarô — com uma exceção: por pedido de Maria, a carta da morte deveria estar na parte direita e frontal do casaco, por sua característica de renovação. “Nós nos divertimos lendo nosso futuro com nossas cartas bordadas, e encontrando significados”, conta a marca em vídeo. Confira o processo quase hipnótico dessa bela criação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s