Listras 2.0: o navy nunca mais será o mesmo se depender da NYFW

O clássico ganha versões para lá de descoladas nas mãos de Altuzarra, Victoria Beckham, Tommy Hilfiger e Alexander Wang.

As listras estão entre as estampas consideradas essenciais para todo guarda-roupa. Contudo, na Semana de Moda de Nova York, alguns estilistas estão tentando transformá-la em um poderoso protagonista. É o caso de Victoria Beckham que, em sua elegante coleção repleta de tons terrosos, ousou misturar faixas de diferentes cores e espessuras. Ainda mais corajosa, ela também jogou o xadrez na roda em blazers para uma combinação com listras que tem resultado cool.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Joseph Altuzarra também é adepto das misturas fora da caixinha. Seu inverno 2016 chega combinando a print ao paisley, e a diversos tipos de listras assim como a esposa do jogador de futebol David Beckham. O diferencial está no fato de que Altuzarra também usou faixas mais gráficas para pontuar divisões entre estampas e texturas nas roupas que apresentou.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Na Tommy Hilfiger, o navy é a inspiração principal. Por isso, já era de se esperar que o estilista – com a ajuda de Gigi Hadid que também assina algumas das peças – tentasse reinventar as linhas em azul-marinho. Nas quatro mãos da parceria, a padronagem cerca a barra de vestidos displicentes que, ao final da apresentação, ganham uma versão dourada superextravagante.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Fechando o grupo está Alexander Wang que, menos esportivo e mais punk do que o convencional, usou do artifício poucas e boas vezes nesta temporada. Nos minivestidos de couro envernizado preto e branco são elas que dão o toque badass para a peça. Já em comprimento mídi, o modelo cor de rosa tem faixas alternadas que desenham o corpo e ainda ganham detalhes brilhantes que simulam folhas no peitoral.

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s