Marca de beleza debate sobre ingredientes nocivos em cosméticos

A Éclair Naturals deixou as estratégias de marketing persuasivo de lado para educar seus clientes.

Em nova campanha, a marca Éclair Naturals deixou as estratégias de marketing persuasivo de lado para educar seus clientes. Tudo começou com uma simples pergunta aos consumidores da marca: se elas sabiam o que era propileno glicol e se usariam esse ingrediente na hora do banho.

Leia mais: Marca indie de maquiagem orgânica é lançada no desfile da ÀLG

Ao explicar que o componente químico é nocivo à saúde a longo prazo, a resposta massiva é “não’. Após isso, a Éclair Naturals revela que não usa o item em sua fórmula e se orgulha dos ingredientes naturais.

A imagem da campanha traz a makeup artist Joanne Gair nua com escritos sobre o corpo. Neles é possível ler alguns ingredientes que são nocivos para a pele e que a marca se orgulha em não usar em suas composições. Os ingredientes são: OGMs (Organismos Geneticamente Modificados), parabenos, soja, ingredientes derivados de animais, polietilenoglicol, petróleo, fenoxietanol, ftalatos, propilenoglicol, lauril sódico, cores sintéticas e fragrâncias sintéticas.

John Matise, um dos fundadores da marca, explicou o motivo por trás do novo posicionamento. “Nós tínhamos uma história para contar e nós quisemos fazer isso da nossa maneira com completa transparência. Nós percebemos que precisávamos nos sobressair na categoria que está repleta de ruído e falta de educação quando o assunto é ingredientes que fazem mal e que estão presentes na maioria dos produtos de beleza”, disse.

Assista ao vídeo da campanha:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s