Marca de bolsas ajuda a empoderar mulheres do Quênia

Clutches produzidas em parceria com designer britânica tem renda revertida para as mulheres do norte do país.

Não romper com a ordem natural das pessoas Mukogodo Maasai, do norte do Quênia, foi ordem direta do Chefe da comunidade para Antonia Stogdale, antes que as mulheres da região pudessem trabalhar com a designer para criar uma coleção de bolsas de mão. Ao sugerir a criação da linha Antassia, Stogdale teve que levar em conta suas vidas atribuladas — por exemplo, elas andam muitas milhas para buscar água, coletam lenha, constroem casas e cuidam das crianças.

Beautiful Bead bags for Christmas. #antassia #madeinamudhut #bespokebag #maasaibeads #ethicalfashion

A post shared by Antonia Stogdale (@antonia.stogdale) on

Cada clutch é única e produzida de maneira sustentável, custa entre U$ 100 e U$150 e leva cerca de duas semanas para ser feita. Os modelos permitem que o estilo e design de cada uma das cem mulheres envolvidas na produção transpareça — e é isso que torna o projeto especial. Cada mulher aplica o lucro recebido da forma que preferir, e muitas delas estão focadas em financiar sua própria entrada na escola assim como a educação de seus filhos. Energia solar e celular também estão entre suas escolhas.

Quem quiser um modelo, mas não puder ingressar num safári ao Quênia com Stogdale — que morou por mais de uma década no país –, a coleção está disponível no site da designer. “Eu acredito que esse é o futuro, mantendo técnicas ancestrais vivas e levando poder para gerações mais novas através de oportunidades para a educação”, conta ela a uma revista americana.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s