Marca de Kylie Jenner é acusada de copiar a PluggedNYC

Tizita Balemlay utilizou o Instagram para comparar suas criações com as peças militares da linha da estrela.

A marca de Kylie Jenner está envolvida em mais um polêmica: dessa vez ela é acusada de copiar as peças criadas pela PluggedNYC, label criada por Tizita Balemlay, cujas peças de estilo militar começaram a fazer sucesso recentemente, e já foram usadas por Rihanna, conhecida por apoiar novos designers.

Tizita utilizou o stories do Instagram para exibir em uma troca de emails com a equipe de Kylie. A celeb não apenas já havia comprado suas peças como também pediu uma versão customizada. No Twitter, uma usuária comentou: “a companhia liderada por uma mulher negra da qual Kylie roubou a ideia das roupas camufladas está postando os recibos de quando ela comprou as peças, e eu estou adorando.”

Ela postou ainda uma foto de sua coleção com a seguinte legenda: “Eles perguntam: mas você inventou a estampa? Eu respondo: não, mas eu definitivamente trouxe elas de volta à tendência. Eu não lembro de nenhuma marca que vendesse conjuntos assim, que não fossem peças genéricas, antes da minha marca. Dinheiro é poder, e de algum jeito eu comecei a minha marca com pouco. Engraçado como alguém pode usar um movimento inteiro por causa do quanto de dinheiro e poder ela tem.

#PLUGGEDNYC

A post shared by PLUGGEDNYC. (@pluggednycstore) on

Não é a primeira vez que o plágio é atribuído à celeb: recentemente ela se envolveu em problemas com a maquiadora Vlada Haggerty pelo mesmo motivo. Recentemente, a Gucci esteve sob os radares por causa de uma jaqueta muito similar à uma criação de Dapper Dan, o que mostra que a discussão da apropriação de elementos da cultura negra e do hip-hop ainda é essencial para o mundo da moda.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s