Marca de roupas usa plástico retirado do oceano em suas peças

Marca de beachwear inova ao utilizar material retirado do mar para confeccionar suas peças.

A Adidas recentemente anunciou um projeto sustentável gigante: a empresa vai retirar plástico do oceano para confeccionar um milhão de pares de seu novo modelo, o Adidas Ocean. A prática vai ajudar a despoluir o oceano e utilizar materiais sustentáveis junto com a alta tecnologia para a confecções de peças com qualidade garantida. A americana Volcom, label de roupas e equipamentos de surf, também entrou na onda da preservação ambiental.

courtesyofvolcom2-1024x682

(Volcom/)

Isso porque, assim como a gigante do esportiva, a marca criou uma linha de beachwear utilizando plástico retirado dos oceanos. A empresa italiana Aquafil desenvolveu um fio de nylon a partir de resíduos plásticos como redes e tapetes, chamado Econyl, que foi utilizado como matéria-prima usada pela Volcom na confecção das peças. A etiqueta espera que essa atitude mobilize outros nomes da moda a seguirem o mesmo caminho e terem uma visão mais consciente.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s