Mari Giudicelli traz seus sapatos-desejo para o Brasil

ELLE conversa com a modelo que estreia em solo nacional com uma linha exclusiva para a Frey Kalioubi.

Queridinha dos fashionistas de Nova York, a modelo carioca Mari Giudicelli retorna ao Brasil para lançar a sua marca de sapatos de couro em solo tupiniquim com uma loja pop-up na Frey Kalioubi, de Amran Frey. A multimarca vai abrigar o único ponto de venda nacional da grife, que será lançado com uma festinha neste sábado, dia 27/11, e ficará aberto durante dois meses.

Após se mudar do Jardim Botânico para o Brooklyn, há quase cinco anos, Mari foi descoberta como modelo e, desde então, trabalhou para Mansur Gavriel, Eckhaus Latta, e se tornou o rosto de multimarcas como Maryam Nassir Zadeh. Além de assinar o styling e shootings diversos, ela ainda compartilha suas fotografias analógicas pelo Instagram, e acaba de se formar no FIT. Aqui você confere uma entrevista exclusiva com a it-girl, além dos sapatos que estarão nas prateleiras da boutique.

Qual é a inspiração por trás da marca?

Eu comecei quando percebi que faltavam opções simples, confortáveis e elegantes no mercado tanto americano quanto brasileiro. Algo honesto, bem feito e com design bem pensado. Sempre me inspiro na natureza brasileira e no seu uso artesanal, desde o uso de madeiras, ráfias e palhas, até a qualidade sedosa de flores nacionais que se refletem no uso de cetim, por exemplo. Na última coleção busquei referências nos trabalhos de Albert Echkout, um alemão que veio ao Brasil em 1500 para pintar as paisagens, os nativos e a botânica local. Ele e mais dois companheiros desbravaram as matas desconhecidas e fizeram um livro chamado Historia Naturalis Brasiliae, catalogando todas as espécies de animais e plantas encontrados.

Como você descreveria a mulher que usa as suas criações?

Ela busca conforto acima de tudo e versatilidade. São sapatos que podem ser usados tanto de dia quanto de noite, para trabalhar ou passear. Ela é consciente quanto ao seu consumo e escolhe bem o que quer, elegendo peças atemporais e duradouras.

mule mari giudicelli

(Foto Frey Kalioubi)

Como rolou a parceria com a Frey Kalioubi?

Eu e o Amram queríamos trabalhar juntos há bastante tempo e finalmente conseguimos fazer essa parceria. Escolhi a loja como ponto de venda por ser um espaço muito bem curado e com uma visão contemporânea do mundo da moda. Os modelos disponíveis são parte da primeira coleção da marca, com modelos atemporais e que se repetem em todas as coleções. São a mule e o loafer, oferecidos em oito cores de camurça.

Qual modelo você acha que fará mais sucesso entre as cariocas?

Acredito que elas irão gostar de todos os sapatos por existir uma falta de opções minimalistas, chics e duráveis no mercado brasileiro. O salto ser de uma altura sensível e materiais tropicais também ajudam para caminhar nas calçadas irregulares da cidade.

loafer mari giudicelli

(Foto Frey Kalioubi)

Como vê as diferenças de estilo entre as garotas de NY e as cariocas?

Acredito que de um tempo pra cá, por causa das mídias sociais, tanto Instagram, pinterest e blogs, não há mais tanta distinção entre estilos em diferentes países. Mas sim, a mulher em New York se veste com tons mais escuros e poucas estampas. Já no Rio, vejo muitas estampas e cores!

mari giudicelli rio

(Foto Frey Kalioubi)

Já tem algum projeto futuro em andamento?

Tenho alguns em processo de produção, ainda são segredo mas um será uma parceria com uma marca carioca que estou muito ansiosa para apresentar! E claro, também quero abrir mais pontos de venda no Brasil para a marca.

Os sapatos custam em torno de R$650 e a Frey Kalioubi fica na Praça Tiradentes, 73, no centro do Rio de Janeiro.

mari2

(Foto Frey Kalioubi)

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s