Maria Grazia Chiuri continua mostrando a que veio na Dior

Usando as roupas da primeira coleção de Chiuri, as irmãs Ruth e May Bell protagonizaram a primeira campanha da diretora criativa.

O que Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Bill Gaytten e Raf Simons têm em comum? Todos eles passaram pela direção criativa da Dior e também compartilham o mesmo gênero masculino. Setenta anos e sete estilistas depois, a maison francesa finalmente concedeu a posição de comando a uma mulher.

Leia mais: Dior celebra 70 anos de história com grande exposição

Maria Grazia Chiuri mostrou que tinha muito para expressar em sua primeira coleção e cravou: “Nós todas deveríamos ser feministas”. Agora à frente da casa, ela assinou sua primeira campanha mostrando que sua Dior Revolution continua. Isso porque escolheu como protagonistas as duas irmãs gêmeas Ruth e May Bell – que conquistaram o mundo da moda – para serem clicadas pela badalada fotógrafa Brigitte Lacombe, fechando assim um casting todo feminino.

“Eu realmente queria uma mulher fotografando”, Chiuri explica. “Estou interessada em diferentes interpretações de feminilidade e Lacombe captura várias expressões de diferentes atitudes”. A escolha das irmãs para esta campanha foi interessante por trás dos aspectos da feminilidade: a clássica e meiga de May Bell e o contraste tomboy de Ruth. Chiuri ainda explicou que a escolha também se baseou em sua vontade de falar diretamente com a geração mais nova. “Eu quero começar um diálogo com a nova geração de mulheres, que é a juventude millennial”, disse.

Confira algumas fotos da campanha:

dior-ss17-campaign-011

(Dior)

dior-ss17-campaign-031

(Dior/Divulgação)

dior-ss17-campaign-041

(Dior/Divulgação)

dior-ss17-campaign-06

(Dior/Divulgação)

dior-ss17-campaign-021

(Dior/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s