Maria Grazia: “Monsieur Dior era fascinado por tarô e astrologia”

“E eu também sou”, conta a diretora criativa da marca em vídeo. 

“O destino sempre vem ajudar aqueles que realmente desejam algo”, escreveu Christian Dior em sua autobiografia, Dior by Dior. No livro ele fala sobre sua avó, que tinha uma relação com o mundo místico, e também sobre o encontro com uma vidente que mudou sua vida. “Você não vai ter um centavo”, descreve ele sobre o que a mulher disse na consulta. “Mas as mulheres serão boas para você e é graças à elas que você fará sucesso. Você terá grandes lucros”.

Entre as características da direção criativa de Maria Grazia Chiuri na Dior, desde que assumiu o posto em 2016, está o resgate desse lado místico da tradicional casa francesa. Além do Monsieur não tomar decisões antes de consultar as cartos tarô, por exemplo, carregava itens de sorte, como moedas douradas e trevos de quatro folhas consigo. E é através de suas novas criações que a italiana conta os motivos.

Ela fala que Dior era realmente fascinado pelo Tarô não só pela sua mágica, mas também por seus outros significados. “No tarô, homens e mulheres não são tão distintos”, descreve ela em um vídeo sobre o casaco bordado com imagens de um baralho, desfilado na última coleção de alta-costura.

Leia mais: Conheça o baralho de tarô que inspirou o resort da Dior

Dior-alta-costura-inverno-2017

(Fotosite//Maria Grazia: “Monsieur Dior era fascinado por tarô e astrologia”/Agência Fotosite)

“As cartas falam sobre ter afinidades. Segui minha intuição para criar o desenho. Uma carta que eu gosto muito, porquê acho que é um bom sinal, é a da morte.” Não é de se espantar que a figura que fala sobre momentos de renovação seja sua preferida e esteja na parte frontal do casaco. “É renascimento, reconstrução.

Ela destaca ainda a carta da Força, na qual uma mulher doma um leão pela boca.  “É uma carta muito importante. Apenas feche a boca dele, não precisa matar. Você tem que manter sua posição.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s