Modelo trans Valentina Sampaio estrela sua primeira capa

Conversamos com Valentina Sampaio sobre a correria do SPFW e como foi ser escolhida para a mais nova capa da ELLE Brasil.

A semana mal acabou e Valentina Sampaio já virou o rosto da SPFW TRANS N42, mas nós aqui na ELLE já estávamos há tempos de olho nela. Chamamos Gui Paganini para clicar a modelo para a sua primeira capa, e o resultado está na nossa edição novembro, que chega logo no início do mês às bancas.

Valentina Sampaio

No Rio de Janeiro, vestindo Burberry e Cia Marítima, Valentina contou toda a sua história em uma mega entrevista para a nossa editora de cultura, Luara Calvi Anic, e agora, se diz feliz e surpresa com a repercussão que a notícia ganhou desde que a divulgamos.

“Foi uma experiência incrível e ainda estou assimilando a importância disso tudo e o quanto é representativo”, conta. Durante a correria entre um desfile e outro – já que começou sua maratona fashion na segunda-feira, no desfile da À La Garçonne, e não parou mais – ela declarou o quão gratificante foi fazer a sua primeira capa com a ELLE.

A La Garconne SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Crédito: Ze Takahashi / FOTOSITE (Agência Fotosite)

Exatamente cinco anos depois da nossa histórica capa com Lea T., colocamos novamente uma modelo transexual no destaque. O momento coincide com uma semana de moda que fala sobre transformação e que pela primeira vez viu um casting inteiro composto por garotas trans durante a apresentação de Ronaldo Fraga.

Desfile Ronaldo Fraga

Desfile, inclusive, que Valentina participou e elegeu como o ponto de destaque de todo o evento até agora. “Foi emocionante estar lá no meio de todas aquelas pessoas, cada uma com a sua essência, e o Ronaldo deu voz a quem muitas vezes não tem. Foi muito significativo e delicado. O ser humano é diverso e isso tem que ser respeitado, nunca julgado”.

Nossa diretora de redação, Susana Barbosa, relembra como conheceu a modelo. “Quem me mostrou a Valentina pela primeira vez foi Alexandre Herchcovitch, por volta de março desse ano. Fiquei chocada com a sua beleza. Agora, no timing perfeito, e cinco anos depois da histórica capa que fizemos com Lea T., ela está na edição de novembro da ELLE Brasil. Torço por um mundo em que cada vez mais Leas e Valentinas possam brilhar nas capas e passarelas daqui e de fora e, se depender da ELLE, as portas estão abertas!”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s