MSGM vai banir as redes sociais do seu desfile

Já é impossível negar que a moda passa por um grande momento de transição e que as marcas, como não poderia deixar de ser, estão liderando esse movimento, que atende o clamor das ruas. Seguindo o clima de mudanças, a MSGM é o nome mais recente a alterar a forma como apresenta as suas coleções.

Massimo Giorgetti, diretor criativo da label, pediu para que os convidados do desfile não usem as redes sociais enquanto assistem ao show, que acontecerá no dia 28 de fevereiro deste ano, durante a semana de moda de Milão. Segundo o WWD, o convite em si já é bastante claro: “Guardem os seus telefones e aproveitem o show”, diz.

E não para por aí. O designer anunciou que não vai postar imagens dos looks até o verão – ou seja, entre julho e agosto, no Hemisfério Norte – quando a coleção começa a chegar às lojas. “Foi difícil tomar essa decisão, mas eu realmente não entendo mais como as mídias sociais estão realmente influenciando esse mercado. Eu penso que postar todas essas fotos, os castings, etc. – que, para nós, são coisas familiares –, nós estamos deixando o consumidor confuso”, explicou para a renomada revista de moda.

Apesar de acreditar que essa decisão não será permanente, Massimo diz que agora é o momento de dar um passo atrás e reavaliar a superexposição da marca e suas criações, além de apoiar os compradores, lojas online e a mídia impressa. Ele claro, apenas segue a vibe atual, em que muitas marcas, como Burberry, Tom Ford e, mais recentemente – a Tommy HIlfiger, estão mudando o seu foco para o consumidor final.

A ideia inicial é apresentar as peças imediatamente antes de elas estarem disponíveis para compra e não mais fazer o consumidor esperar entre quatro e seis meses para adquirir uma peça que, por conta da alta exposição na mídia, já foi replicada em marcas de fast fashion. Porém, ao que parece, cada label definirá a melhor forma de atingir o seu objetivo e a decisão de Massimo é apenas um passo nessa nova direção.    

 

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