Mulberry muda sua estratégia de vendas para o See Now, Buy Now

Marca britânica adota modelo de vendas instantâneo e global para focar diretamente no consumidor.

O calendário de desfiles continua com mudanças fervorosas: um dos nomes de maior tradição da semana de moda londrina, a Mulberry, dá agora o salto para o modelo See Now, Buy Now. A marca recentemente já havia reduzido o tempo entre seu desfile e a venda da coleção que estava na passarela.

A mudança começa já neste setembro, quando a casa fará dois previews de sua coleção de primavera 2018: os editores do Reino Unido poderão ver as peças em Londres, enquanto os editores internacionais e compradores poderão vê-las em Paris. A coleção completa será exibida, então, durante a London Fashion Week em fevereiro — junto com as outras maisons que ainda desfilam o calendário tradicional –, e disponível para compra em tempo real, o que a marca chama de “experiência global de consumo“.

NEW HERITAGE / Autumn Winter '17 #LFW #MulberryEngland #JohnnyCoca

A post shared by Mulberry (@mulberryengland) on

A estratégia permite que os consumidores possam “usar agora”, impactando principalmente uma geração que se cansa dos produtos antes mesmo deles chegarem nas prateleiras. Apesar de Tom Ford, Burberry e Ralph Lauren também terem adotado esse formato recentemente, o The New York Times exibiu em um artigo recente que ainda não existem evidências concretas de que o modelo funcione para trazer mais renda para as empresas. Ou seja, ainda não é possível saber se ele pode resolver os problemas do mundo da moda.

“A Mulberry sempre esteve focada em oferecer um lifestyle acessível e real”, conta Thierry Andretta, CEO do grupo. “A mudança anunciada permite que continuemos a gerar engajamento e aumentar nossa relevância entre nossos consumidores.” Enquanto algumas marcas tentaram — e já desistiram — do formato, Andretta afirma que ele funcionará para a Mulberry — afinal, a maioria das vendas da gigante britânica é feita dentro das próprias lojas e no site da marca. Para ficar de olho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s