Nasty Gal, a marca cool de Sophia Amoruso, declara falência

Para conseguir uma reestruturação assistida pelo governo, a empresa declarou falência e sua fundadora deixou o cargo de presidente executiva.

Uma notícia das mais chocantes para os fãs de Sophia Amoruso: a Nasty Gal amanheceu nesta quinta-feira (10.11) com um pedido de falência.

Segundo a revista Dazed, além de entrar com o processo de proteção de negócios, chamado Chapter 11, a empresária e fashionista decidiu deixar o cargo de presidente executiva da empresa. Tudo isso para que a companhia passe por uma necessária reestruturação.

Com isso, Sheere Waterson, sua atual CEO, espera conseguir lidar com os problemas de liquidação e dívidas da Nasty Gal, além de corrigir questões estruturais que estão afetando o seu desempenho no mercado.

“Nós esperamos manter o nosso alto nível de atendimento ao consumidor e emergir mais fortes e ainda mais capazes de entregar um produto e uma experiência que os nossos consumidores esperam e da qual temos orgulho de trazer para o mercado”, disse em um comunicado liberado à imprensa internacional.

Sophia é considerada uma das únicas mulheres ricas dos Estados Unidos que construíram sozinhas a sua fortuna. Ela criou a Nasty Gal quando tinha 22 anos, como uma loja de peças vintage no eBay. O sucesso da marca veio, principalmente, pelo seu apelo com as mulheres mais jovens e o lançamento de um livro biográfico, o #Girlboss.

Nasty Gal, a marca cool de Sophia Amoruso, declara falência

Nos últimos dois anos, porém, a empresa passou por uma série de problemas, entre acusações de infração de direitos autorais de marcas como Alexander Wang e Céline, além de processos de ex-funcionários. No momento, é difícil prever o que acontecerá com a empresa, mas provavelmente não será o fim da Nasty Gal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s