Nike e Converse lançam coleção em homenagem à população LGBTQ

Marcas criam produtos com cores inspiradas na bandeira LGBTQ.

Em junho celebra-se o mês do orgulho LGBTQ e duas marcas decidiram lançar coleções em apoio à comunidade. A Nike e a Converse desenvolveram calçados, meias, tops e camisetas com cores inspiradas na bandeira LGBTQ, engrossando o coro dos vários produtos no mercado que apoiam algum tipo de causa — como os gorros cor-de-rosa utilizados na Marcha Mundial das Mulheres.

A Nike divulgou o lançamento na sua linha BETRUE. “Para nós, a chave era criar algo que as pessoas pudessem usar e se juntar em apoio aos atletas LGBTQ,” disse Robert Gorman (responsável por assuntos LGBTQ da marca) em uma declaração da companhia. “Ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se sente parte de algo maior – cria-se uma conexão, você se torna um aliado à causa. O arco-íris sempre será incorporado nos produtos BETRUE de alguma maneira.” Entre as novidades, é interessante destacar que essa é a primeira vez que o logo da marca aparece em oito cores e a primeira versão do tênis VaporMax Air com solado colorido. Até agora a Nike já doou U$ 2.5 milhões para a causa LGBTQ. No Brasil, apenas o modelo NIKELAB AIR VAPORMAX FLYKNIT BETRUE (o primeiro da galeria abaixo) estará disponível, e ele chegará ao site da marca no dia 9 de junho. Para celebrá-lo, a marca se uniu ao Brechó Replay e fez um vídeo incrível:

A Converse, por sua vez, investiu em uma Pride Collection chamada Yes To All que pretende celebrar a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor da marca ganhou uma versão especial limitada — e o site da Converse disponibilizou a customização de alguns de seus produtos. Além disso, toda a renda líquida dessas vendas serão doados para a It Gets Better Project e The Happy Hippie Foundation, duas organizações comprometidas com o empoderamento LGBTQ ao redor do mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s