Saiba por que Ashley Graham não foi ao MET Gala 2016

Na época, a top não conseguiu arranjar uma marca que topasse vesti-la para o evento.

Ashley Graham tem medidas maiores do que o padrão da maioria das modelos, mas rompeu essa barreira e hoje é uma das tops mais populares do mundo, estrelando campanhas e muitas capas de revistas internacionais. No entanto, há apenas um ano, ela deixou de ir ao MET Gala porque não havia um estilista disposto a ajudá-la para a noite do baile. “Eu não consegui um designer para me vestir”, desabafou em entrevista à New York Magazine. “Você não pode simplesmente aparecer de jeans e camiseta“.

ashley-graham

Ashley Graham de H&M no MET Gala deste ano. (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Depois do incidente, vários estilistas correram atrás da supermodelo querendo vesti-la para os eventos. No MET Gala deste ano, ela apareceu deslumbrante, com um vestido vermelho e branco da H&M. Ashley, porém, acredita que o fato de ser branca a ajudou a obter esta visibilidade, e ainda há muitos obstáculos a serem superados por suas colegas. “Eu sei que estou neste pedestal por causa do privilégio branco. Não ver mulheres negras ou latinas famosas na minha indústria é uma loucura! Eu tenho que falar sobre isso. Quero agradecer a essas mulheres porque são elas que abriram caminho para mim”, disse.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s