Nossas capas de aniversário estão ganhando o mundo

E o motivo pelo qual isso está acontecendo nos deixa muito felizes!

Maio é sempre um mês especial para a ELLE Brasil. É nosso aniversário e costumamos aproveitar este momento para reafirmar os valores nos quais acreditamos e, é claro, criar imagens poderosas que, além da estética, levantam discussões que aquecem nossos corações. Se você vem nos acompanhando nos últimos anos, com certeza se lembra da histórica capa espelhada de 2015 — que inspirou nossa irmã australiana e outros títulos pelo mundo — e, no ano passado, o “especial otimismo”, que colocou a modelo Alek Wek na capa, em um momento do País em que olhar para frente de forma positiva parecia ser umas das únicas formas de se manter firme. E se estamos falando de assuntos que nos movem, não podemos esquecer da primeira capa de Valentina Sampaio em novembro do ano passado, nosso manifesto feminista em dezembro de 2015 e a robô Sophia, que encabeçou uma série de matérias que olhava para o futuro do consumo de moda.

Leia mais: 2015 também foi um ano de transformações na ELLE Brasil. Relembre!

E assim chegamos a 2017 e às três fotos que estampam nossa edição de 29 anos. Em um mundo que parece cada vez mais dividido, afeto, coletividade, parceria, empatia e, principalmente, amor são valores em que acreditamos e queremos transmitir. Na moda atual, não tem sido diferente: coleções colaborativas, laços familiares, peças carregadas de valor simbólico e discursos apaixonados pautam esse novo momento em que o coração fala mais alto do que qualquer outra coisa, e exemplos práticos são visíveis a olhares atentos.

Se há toda uma conversa sobre diversidade e produção sustentável acontecendo, ela só foi possível porque, em algum momento, pessoas com ideias e vontades parecidas se encontraram, uniram forças e se inspiraram umas nas outras para balançar esse território que sempre foi hostil. Foram pessoas que entenderam que a moda tem o poder de influenciar conversas relevantes que atravessam as roupas. “Nós aplaudimos o compromisso da ELLE Brasil de avançar e colocar a moda nessa conversa, especialmente com uma capa tão bonita”, escreveu o site Refinery29 sobre a foto de Will Vendramini com as modelos Julia Fleming e Susanne Knipper e o escrito Fall in Love. “Apenas nos últimos quatro anos aproximadamente 1600 pessoas morreram por crimes de ódio no Brasil. Essas imagens e mensagem são particularmente tocantes considerando que, no ano passado, gays, lésbicas e transgêneros foram vítimas de ataques violentos”.

capas-elle-maio-2017

(Will Vendramini/ELLE)

O site não foi o único que repercutiu nossa capa e apontou a importância da representatividade. “Há incontáveis capas de livros e revistas com imagens heteronormativas românticas mas repetitivas de um homem e uma mulher se abraçando. Então, ver este casal do mesmo sexo é refrescante. E não parece que eles estão objetificando as mulheres para o espectador — o olhar nos lembra os doces momentos no começo de um novo relacionamento e seus sorrisos indicam esse tipo especial de alegria”, definiu a revista Allure.

O Yahoo Style foi o primeiro veículo internacional a recapitular o período de turbulência no qual a comunidade LGBT+ passa pelo Brasil e relembrar Lea T, em 2011, e Valentina Sampaio, no ano passado, como modelos trans que já foram nossas estrelas da capa e continuaram aparecendo em editoriais e entrevistas ao longos dos anos.

Confira as duas capas que completam nosso mês de aniversário!

capas-elle-maio-2017

(Mariana Maltoni/ELLE)

capas-elle-maio-2017

(Cecilia Duarte/ELLE)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s