O desfile de Pierre Cardin teve que mudar de locação no último segundo!

Aos 94 anos, Pierre Cardin, o célebre estilista francês de origem italiana (apesar de ter nascido na Itália, foi na França onde fez toda sua carreira) apresentou ontem (9.6), em Luberon, região dos alpes da Cote d’Azur, uma nova coleção. 

O lugar escolhido para o espetáculo com quase 200 modelos era inicialmente o castelo que pertenceu ao escritor, filósofo e político Marquês de Sade, mas como o calor na região chegava a quase 40 graus, o show aconteceu numa sala improvisada ao lado do restaurante onde Pierre Cardin recebeu a imprensa para um almoço no campo.

Garmendia / Press

Garmendia / Press

Depois do desfile, uma parte dos looks foi levada até o Castelo onde Cardin posou para fotos com uma parte daquela que pode ser seu último desfile. Todos os modelos desfilados são ainda criação dele que, ao lado de André Courréges e Paco Rabanne, foi apontado como um criador futurista já nos anos 1950. Cardin entrou para a alta-costura em 1957, onde ficou por dez anos, depois disso se dedicou a licenciar sua marca e tornou-se um homem de negócios conhecido no mundo inteiro não apenas pela moda, mas por ser proprietário da marca Maxim’s , uma rede de restaurantes e produtos ligados à gastronomia francesa, além ser investidor no mercado imobiliário e um grande incentivador das artes. 

Garmendia / Press

Garmendia / Press

Para falar da trajetória desse homem temos que ir até as Muralhas da China, onde ele foi o primeiro estilista a fazer um desfile, temos que passar pelas vestimentas dos Beatles, aos quais ele vestiu e somos obrigados a chegar ao Brasil onde ele, durante muito tempo, fabricou suas calças jeans que fizeram enorme sucesso nos anos 80.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s