O novo tênis da Adidas foi feito com plástico retirado do oceano

A marca de sportswears inova ao lançar um novo modelo totalmente eco-friendly e com design fashion.

O novo lançamento da Adidas é a prova máxima de que moda e sustentabilidade podem andar de mãos dadas. Desde 2015, a empresa uniu forças com a organização Parley for The Ocean – que se dedica a reduzir os resíduos de plástico no oceano – para trabalhar em um protótipo de sapato eco-friendly. O projeto finalmente saiu do papel e o resultado é surpreendente: o “Ultra BOOST Uncaged Parley” foi feito com o material descartado nos oceanos e é superfashionista.

Leia Mais: Essas três meninas cariocas estão popularizando a moda sustentável através de peças jeans incríveis

Até o fim de 2017, a Adidas se comprometeu a produzir 1 milhão de pares do tênis, que possui em sua composição 95% de seu material proveniente do plástico retirado dos oceanos, e outros 5% de poliéster reciclável. Com esse lançamento, a marca esportiva dá um salto e lança o modelo mais eco-friendly até agora com 100% de recursos recicláveis. A empresa ainda vai além e diz que seu objetivo a longo prazo é reduzir completamente o uso de plástico virgem em suas produções.

Adidas tênis do oceano

O modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil mas lá fora vai custar 220 dólares. Enquanto isso, veja o vídeo da campanha de lançamento:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s