O que os estilistas americanos pensam sobre vestir Melania Trump

Diane Von Furstenberg, Marc Jacobs, Vera Wang e outros opinam se vestiriam ou não a primeira-dama Melania Trump.

Você se lembra da carta aberta que a designer Sophie Theallet escreveu dizendo que não vestiria Melania Trump? Sophie foi uma das estilistas de Michelle Obama e, no texto, diz que seus valores não compactuam com pessoas preconceituosas. A partir dessa carta, o portal de moda WWD resolveu apurar o que os outros estilistas pensam sobre vestir a primeira-dama, esposa do presidente eleito Donald Trump. Confira a resposta de cada um deles.

Diane Von Furstenberg: “Donald Trump foi eleito e ele será nosso presidente. Melania merece o respeito que toda primeira-dama teve antes dela. Nosso papel, como integrantes da indústria da moda, é promover beleza, inclusão e diversidade. Nós todos devemos ser o melhor que podemos e ser uma influência a partir do nosso exemplo”.

Tommy Hilfiger: “Sim, eu vestiria Melania. Eu acho que ela é uma mulher linda que faria com que qualquer roupa de um designer parecesse ótima”.

Marc Jacobs - Runway - Fall 2013 Mercedes-Benz Fashion Week

(Peter Michael/Getty Images)

Marc Jacobs: “Eu não tenho interesse algum em vestir Melania Trump. Eu não li a carta da Sophie Theallet, mas, pessoalmente, eu prefiro colocar minha energia em ajudar as pessoas que serão machucadas por Donald Trump e seus apoiadores.”

Cynthia Rowley: No meio de todo o debate que vem acontecendo, essa pergunta parece um pouco irrelevante. Ela pode simplesmente comprar o que ela quiser, então como podemos controlar isso? Só porque ela aparece usando a roupa de um estilista não significa que o designer está endossando ela, seu marido ou qualquer uma de suas crenças.

Thom Browne: Por respeito à posição de primeira-dama dos Estados Unidos, eu ficaria honrado de ser considerado o designer de qualquer primeira-dama do país.

Derek Lam: Que pergunta difícil de responder agora que as eleições foram decididas! Estão puxando minha orelha nas redes sociais quando eu expresso minha opinião sobre isso. Minha resposta é: eu tenho um respeito enorme pelas políticas institucionais do nosso país e acho que é muito desafiador estar pessoalmente envolvido em vestir a nova primeira-dama. Prefiro concentrar minhas energias em ajudar a construir um mundo mais respeitável. Eu não conheço Melania Trump pessoalmente, então eu desejo que meus comentários pareçam que estou contra seus valores pessoais, mas realmente não me vejo envolvido com ela.

Vera Wang: Nós não fomos contatados pela administração do Trump ainda. Mas a primeira-dama eleita deveria apoiar a moda americana, assim como fizeram suas antecessoras.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s