O que pensam estilistas e executivos de moda sobre a onda genderless

Ao que tudo indica, a divisão de roupas por gêneros está mesmo com os dias contados. Cada vez mais estilistas consolidados e executivos de peso da indústria da moda anunciam que este tipo de separação não faz mais sentido em um mundo que, em alguns anos, será majoritariamente composto pelos chamados millenials, os jovens de hoje. Este grupo, como explica Rob Gregory do Who Say, uma rede social que liga celebridades a seus fãs, ao The New York Times, não se identifica 100% com as noções tradicionais de gênero e é muito exigente com a ideologia das marcas que consome e também das celebridades que admira. Veja algumas pessoas que já estão se movimentando neste sentido e deram delarações ao NYT:

Humberto Leon, da KenzoOpen Ceremony

Cinco anos atrás não estaríamos prontos para isso. A diferença é que hoje esta tendência tem nome e ganhou aprovação da grande massa.

Ken Downing, da Neiman Marcus

O que estamos vendo hoje é uma grande mudança no mundo da moda, uma curva crescente de aceitação de um estilo sem fronteiras ou limites, um estilo que reflete a forma como os jovens se vestem.

Miuccia Prada

Cada vez mais, sentimos que é certo traduzir a mesma ideia e tendência para ambos os gêneros.

Lucie Greene, diretora da JWT Intelligence

A percepção que tínhamos sobre orientação sexual está sendo redefinida pelos millennials. Dentro do grupo de jovens entre 12 a 19 anos, que define a Geração Z, as linhas entre feminino e masculino estão cada vez mais indefinidas.

Justin O´Shea, diretor de compras do Mytheresa.com

O consumidor moderno quer fazer parte de um todo, de um movimento.

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