O tênis perfeito para quem ama o minimalismo

Por meio de um financiamento coletivo na Internet, a francesa Lenger está lançando um sneaker de luxo com preço acessível.

“Um amigo meu conseguiu levantar mais de um milhão de dólares via Kickstarter para começar um business de mochilas”, conta Thibault Boullenger, fundador da Lenger. “Decidi seguir o exemplo porque achava que este era o modelo de negócio perfeito para o que eu queria fazer.” No seu caso, o financiamento coletivo tinha outro acessório em foco: o sneaker.

Em entrevista à ELLE, ele contou que seu objetivo é criar um produto que tenha a mesma qualidade das marcas de luxo, mas com um preço muito mais acessível. Um par de tênis de marcas como Gucci, Louis Vuitton, entre outras, pode custar mais de US$ 800. A partir de um sistema de pre-order, o empreendedor é capaz de reduzir o seu valor para US$ 120. “Nesse esquema, consigo cortar uma série de gastos desnecessários: estoque, sobras, repasse para as multimarcas, etc.”

Lenger

(Lenger/Divulgação)

E não pense que sua criação perde em estilo! Pelo contrário, os modelos da Lenger são incríveis. As costuras são todas escondidas, o couro é italiano, a produção é portuguesa e o design conta, obviamente, com linhas limpas à francesa — nacionalidade de Thibault. “Ninguém conseguiu fazer um tênis tão minimalista quanto esse!”, brinca. Enquanto designer, ele disse que entre as grifes que seguem uma estética parecida com a que trabalha estão as descoladas Filipa K, Acne, APC. “Sou fã de marcas escandinavas.”

Lenger

(Lenger/Divulgação)

Para garantir o seu par, é simples. Basta inscrever o seu e-mail no site da etiqueta e esperar que uma notificação chegue até você avisando que os pedidos já podem ser efetuados. Eles oferecem cinco opções de cor: branco, preto, oliva, cinza e rosa quartzo (a cor millennial da vez). Entre na lista!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s