Olivier Lapidus pode fazer da Lanvin uma “Michael Kors Francesa”

Olivier assumiu a direção artística da marca após a saída de Bouchra Jarrar.

A Lanvin decidiu rapidamente quem ocuparia o posto deixado por Bouchra Jarrar na semana passada: o designer francês Olivier Lapidus. De acordo com uma fonte do Business of Fashion, ele tem planos para transformar a marca em uma “Michael Kors Francesa.”

lanvin-campanha-2011

Campanha da Lanvin em 2011 (Steven Meisel/Lanvin/Divulgação)

A mudança não viria em um momento surpresa: além de ter percebido uma queda de 23% nas vendas em 2016, a casa, que é uma das mais antigas e tradicionais da França, também está saindo de seu HQ no Boissy d’Anglas, onde Jeanne Lanvin fundou seu ateliê em 1889, para mudar-se para os subúrbios parisienses. As novidades sinalizam um novo momento para a Lanvin que vem acontecendo desde que Alber Elbaz foi desligado do posto de diretor criativo depois de 15 anos na marca.

Olivier Lapidus já foi diretor criativo da Balmain Homme entre 1985 e 1986 antes de entrar na Maison Lapidus, de seu pai Ted Lapidus, que criava roupas para os Beatles. Depois do fechamento da da marca em 2000, ele desenvolveu diversas coleções cápsula com muitos colaboradores e recentemente criou sua própria maison virtual, a Creation Olivier Lapidus. Com apreço por desenvolver lifestlye, Olivier pode ser exatamente o que a Lanvin busca para esse novo período.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s